DÚVIDAS FREQUENTES

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE PORTARIA REMOTA

Com o aumento da violência nas grandes cidades, é sempre desejável proteger cada vez mais nossa residencia e nossa família. 
Optar por um condomínio já é um ótimo investimento de segurança, porém é preciso pensar sempre em melhorar a proteção do residencial, para não deixar brechas que podem ser usados por criminosos. 
Neste contexto, a Portaria Remota vem se mostrando uma solução eficiente e econômica de segurança para os milhares de condomínios no Brasil que já aderiram ao sistema.
Mesmo assim, uma portaria tão tecnológica como essa gera muitas dúvidas em síndicos e condôminos que estão considerando migrar para este método de segurança.
Se você ainda tem muitas dúvidas sobre esse assunto, iremos responder a seguir os principais questionamentos, não só de moradores que estão tendo o primeiro contato com a tecnologia, mas também de novos síndicos e funcionários sobre este tipo de portaria.

De forma geral, esta portaria funciona do mesmo jeito que uma convencional com porteiro físico. A principal mudança é que a figura do porteiro é substituída por um funcionário treinado e especializado que fica em uma central de atendimento, um ambiente protegido e seguro, gerenciando a distância todas as operações relativas ao condomínio. Isto garante o aumento em segurança, pois elimina a chance de coerção ou rendição do porteiro, umas das principais táticas usadas por bandidos. Resumindo, a Portaria Remota é um sistema altamente tecnológico de controle de acesso automatizado e de monitoramento de câmeras  e alarmes 24 horas por dia.

O acesso por condôminos é feito de forma totalmente automática, por meio de biometria ou tags.
Isto vale também para a garagem, que conta com controles de portões com sistema anticlonagem, garantindo segurança e agilidade no dia a dia do condomínio.
Em caso de condomínios onde esta instalado somente leitores de tag´s ou na impossibilidade da leitura da biometria, o operador ira realizar a validação dos dados do morador e ira liberar os acessos.

Por isso é de extrema importante o cadastro dos moradores estarem atualizados.

O recolhimento de encomendas é feito pelo zelador do condomínio.

Assim que o entregador chegar, entramos em contato com o zelador para que ele possa receber a encomenda.

Em casos de festas o morador deve encaminhar a lista dos convidados para a Central de Monitoramento e assim liberamos o acesso para aquelas pessoas autorizadas.

Todo o sistema é suportado por nobreaks e/ou geradores, em nosso sistema instalamos nobreaks de alta performance onde é possível garantir até 20 horas de funcionamento de todo o sistema sem energia.

Para que a falha de comunicação não comprometa o sucesso da operação, o condomínio deverá possuir 02 (dois) links de internet, na implantação nós auxiliamos e intermediamos em todo o tramite de aquisição e instalação destes links
Em situações onde eventualmente haja indisponibilidade dos dois links, um controlador de acesso será disponibilizado ao condomínio até que tudo seja restabelecido.

Sim, morador deverá entrar em contato com a Central Remota de Monitoramento informando todos os dados desta pessoa para que a liberação seja a mais rápida possível.